MAES SOLTEIRAS

Uns consideram-nos guerreiras e outros olham-nos de canto! Não é fácil ser mãe solteira, mas nós conseguimos!

Ganhe dinheiro!!

Ganhe dinheiro!!!

Ganhe dinheiro!!!!

Ganhe dinheiro!!!

Ganhe dinheiro!!!!


    Truques e dicas

    Compartilhe
    avatar
    Monalis@

    Número de Mensagens : 206
    Data de inscrição : 25/01/2009

    Truques e dicas

    Mensagem por Monalis@ em Sex Fev 06, 2009 4:58 pm

    Na cozinha

    Para saber se o fermento está bom: Em meio copo de água morna, coloque uma colher rasa do fermento e mexa. Se o fermento ferver e crescer está bom para uso.
    Para amaciar o frango: Coloque uma pitada de fermento em pó ou bicarbonato de sódio, no tempero ou na cozedura.
    Para preservar os nutrientes do frango congelado: Descongele-o sozinho dentro de uma vasilha e use essa água para a cozedura.
    Para deixar o peixe macio e saboroso: Se for fresco, antes de temperar, deixe-o de molho em leite por alguns minutos. Se for congelado, descongele-o directamente no leite.
    Para não transbordar o leite ao ferver: Coloque uma colher ou um pires emborcado no fundo da leiteira antes de levar ao fogo.
    Para lavar as verduras: Deixe de molho durante 10 minutos em água com um pouco de sal e vinagre, assim a sujidade subirá à superfície, facilitando a lavagem.
    Para tirar a casca do tomate: Espete um garfo e passe o tomate na chama do fogão.
    Para descascar cebolas: Faça-o sob água corrente, assim não irritará seus os olhos. Para tirar o cheiro das mãos, esfregue-as com sal e enxague em água corrente.
    Para limpar a tábua de carne: Esfregue com uma esponja grossa com amoníaco misturado com limão. Lave com bastante água.
    Para colocar líquidos a ferver em recipientes de vidro: Coloque antes uma colher de metal para absorver o calor.
    Para desencaixar copos entalados: Encha o copo de cima com água fria e coloque o de baixo em água quente.
    Para reaproveitar o óleo usado na fritura: Coloque algumas fatias de batata crua no óleo ainda quente, ele absorverá o sabor estranho.
    Para fritar com manteiga: Coloque algumas gotinhas de azeite ou óleo para evitar que ela queime.
    Para evitar o cheiro de fritos em casa: Durante a fritura, ferva uma casca de laranja em fogo baixo ou coloque um potinho com vinagre branco perto do fogão.
    Para usar algumas gotas de limão sem estragar a fruta: Faça um furinho com um palito, use o que precisar e tape com o mesmo palito.
    Para extrair mais sumo das frutas cítricas: Antes de espremê-las faça uma imersão de 4 ou 5 minutos em água quente.
    Para tirar o mau cheiro do frigorífico: Coloque pedaços de carvão ou um potinho de leite com essência de baunilha.
    Para tirar o cheiro de cebola ou alho das mãos: Esfregue talos de salsa nas mãos.
    Para evitar formigas no açucareiro: Coloque pedacinhos de casca de limão.


    Última edição por Admin em Sex Fev 06, 2009 5:02 pm, editado 2 vez(es)


    _________________
    avatar
    Monalis@

    Número de Mensagens : 206
    Data de inscrição : 25/01/2009

    Re: Truques e dicas

    Mensagem por Monalis@ em Sex Fev 06, 2009 4:59 pm

    Roupas

    Para não desbotar: Coloque um pouco de sal ou vinagre na máquina de lavar durante a lavagem e o enxagúe.
    Para os seus collants durarem mais: Molhe e congele. Descongele e seque-a ao sol.
    Para roupas de lã que encolheram: Deixe-as de molho em água morna com um pouco de shampoo para que voltem ao normal.
    Para passar melhor as roupas: Forre a tábua de passar com papel alumínio (dobrado) por debaixo do tecido que costuma forrar.
    Para as roupas enrugadas quando não houver ferro de passar: Pendure as roupas no wc fechado com o chuveiro ligado bem quente, para que o vapor as tire as rugas.

    Dentro do guarda-roupa:
    Pendure pedaços de giz, para evitar a humidade.
    Para evitar o cheiro a mofo e as traças, pendure uma meia fina com serradura de cedro.


    _________________
    avatar
    Monalis@

    Número de Mensagens : 206
    Data de inscrição : 25/01/2009

    Re: Truques e dicas

    Mensagem por Monalis@ em Sex Fev 06, 2009 5:00 pm

    - Limpar nódoas de comida no tapete: tirar o excesso com um pano ou colher e em seguida borrifar uma mistura de uma parte de detergente multiusos e 10 partes de água. Esfregar um pano seco, de fora para dentro. Repetir até sair bem a mancha. Por fim, borrifar uma mistura de vinagre com água, também na proporção de 1 para 10. Passar um pano seco. O vinagre cortará a acção do produto químico.
    - Limpar os fungos e bolor dos quadros: esfregar toda a superfície do quadro com miolo de pão. Preparar uma mistura de uma parte de água oxigenada e 2 partes de água e algumas gotas de limão. Colocar essa mistura dentro de uma bacia suficientemente grande para conter a gravura na solução e deixar de molho por uma hora ou mais. Se o fungo e o bolor não sair, repetir a operação. Se sair, enxaguar em água corrente e deixar secar num lugar sem pó.
    - Retirar o cheiro de mofo do armário: Ferver um litro de vinagre num recipiente e colocar dentro do armário com as portas fechadas por 3 horas. Depois de retirar, passar um pano molhado no vinagre por dentro e por fora do móvel. Deixar aberto por várias horas para que seque bem. Ou então pendurar uma meia fina velha com serragem de cedro (evita o cheiro e espanta as traças).
    - Limpar tapetes ou carpetes: salpicar com sal grosso e escovar com suavidade, empregando uma escova de pêlo flexível para que os grãos penetrem bem. Aguardar 20 minutos e logo passar o aspirador.
    - Limpar ferrugem: pano embebido em benzina ou ácido clorídrico. Fazer a operação com luvas de borracha e deixar a divisão da casa bem arejada. Mudar de pano quando este se sujar.
    - Limpar mármore: esfregar com uma flanela e um pouco de parafina.
    - Limpar janelas e alumínio: limpar uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Depois passar um pano macio ou flanela.
    - Limpar vidros e espelhos: misturar 1 litro de água e 1 colher de vinagre, ou usar a solução de fervura das folhas de chá já utilizadas.
    - Limpar, afastar insectos e purificar o ambiente: misturar 1 litro de álcool, canela em pau e cravo, deixar tampado por 3 dias. Depois colocar num borrifador e borrifar pela casa.
    - Limpar o ferro a vapor: passar uma lixa muito fininha delicadamente na base. Limpar com um pano macio e limpo.
    - Limpar objectos de bronze: misturar em partes iguais de água, vinagre de álcool e amoníaco. Depois de passar essa solução, enxaguar.
    - Limpar móveis envernizados: remover a poeira grossa com espanador para não arranhar. Em seguida passar um pano limpo, e para dar brilho passar um pano humedecido com lustra móveis e lustre com flanela.
    - Limpar móveis pintados de branco: esfregar com leite ou com uma solução de leite e água.
    - Limpar móveis de fórmica: esfregar com um pano embebido em álcool e em seguida dar brilho com flanela limpa e seca.
    - Limpar móveis de vime: com água quente misturada com bicarbonato de sódio. Deixar secar sob o sol.
    - Limpar móveis de cana da índia: com flanela húmida; passar o lustre aos móveis.
    - Limpar móveis laqueados: usar uma esponja molhada em água misturada com um pouco de amoníaco. Para dar brilho usar uma flanela limpa e seca.
    - Limpar sofá de couro branco: usar escova macia com sabonete neutro para limpar e em seguida hidratar o couro utilizando uma mistura de leite e água em parte iguais, passando no objecto de couro e deixar secar. Nunca usar óleos ou produtos abrasivos, nunca guardar peças em couro dentro de sacos de plástico, o couro precisa respirar. Sempre que poder passar um pano húmido e deixar secar (nunca ao sol).
    - Limpar esteira de palha: mergulhe a esteira de palha em água salgada e esfregar com esponja. Deixar secar ao ar livre.
    - Limpar abajur: Retirar a poeira com um pano macio e, depois aplicar na sua superfície, com ajuda de um pincel, uma mistura, em partes iguais, de óleo de lavanda e álcool metílico. Na cúpula, convém usar o aspirador de pó, com escovas pequenas. Reavivar as franjas que debruam alguns abajures, com um pano impregnado com álcool metílico e amoníaco (usar luvas de borracha e abrir bem as janelas sempre que trabalhar com amoníaco).
    - Limpar molduras: passar uma flanela ou um pincel macio e retirar a poeira. Em seguida, humedecer um pano em querosene e passar em toda a volta. Para prevenir o ataque de insectos em molduras de madeira, uma vez por ano, passar querosene também na parte de trás de todo o quadro.
    - Limpar o telefone: com álcool etílico, sem esquecer de limpar o auscultador e o microfone, se forem removíveis.
    - Limpar velas: com algodão embebido em álcool etílico
    - Limpar garrafas de cristal: passar com borra de café. Se a garrafa estiver suja por dentro, colocar água até metade com vinagre e sal. Sacudir até soltar toda a sujidade. Se persistir, colocar alguns grãos de milho e agitar. Depois, é só enxaguar e deixar secar.
    - Limpar a televisão ou ecrã do computador: com um pano macio e embebido em álcool etílico. Passar um pano húmido e secar com outro pano que não solte pelinhos. Cuidado para fazê-lo com o aparelho desligado.
    - Limpar ursos de peluche: para limpeza e remoção de ácaros dos ursos de peluche, colocar uma bacia com sabão em pó, misturar bem até fazer espuma, usar essa espuma e esfregar por todo o peluche. Tirar o excesso de espuma e líquido com um pano seco e limpo e deixar secar ao sol. Quando estiver seco colocar no congelador durante 24 horas (pois os ácaros não suportam baixa temperatura por muito tempo).
    - Limpar urina do gato: usar uma bebida gaseificada pois as bolhas do gás ajudam a remover a sujidade. Utilizar um eliminador de odores para que não sobrem nem vestígios do cheiro, caso contrário o gato continuará a urinar no mesmo local. Não confiar apenas no seu odor.


    _________________

    Conteúdo patrocinado

    Re: Truques e dicas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Ago 17, 2017 5:19 pm